Inicial > Blog do vereador > Mobilização pediu mais segurança para Gaspar

Mobilização pediu mais segurança para Gaspar


   O Conselho de Segurança Pública de Gaspar, criado pelo vereador Kleber Wan-Dall, organizou neste sábado (11) uma mobilização na praça central da cidade pedindo mais segurança para o município. Em seu discurso, o parlamentar lembrou que o policiamento do município tem diminuído ao longo do tempo. Em 2008, os policiais militares somavam 56. No ano seguinte decaiu para 52. Já em 2010, 46. Atualmente são apenas 41.
   Kleber assegurou que o mesmo cenário é vivido pelos demais setores da segurança pública de Gaspar. “Na década de 1980 tínhamos 20 policiais civis. Hoje são 17 e a nossa população é bem maior. O Corpo de Bombeiros possui uma corporação de 18 homens, enquanto o ideal seria 36. É por causa destes números que começamos este movimento. Não vamos parar enquanto não conseguirmos resultados efetivos”.
   O movimento foi apoiado presencialmente pelo deputado estadual Jean Kuhlmann (DEM). “A sociedade precisa realmente se mobilizar. O vereador Kleber está de parabéns pela iniciativa. A qualidade de vida da população depende do tripé saúde, educação e segurança. E prover estas necessidades é uma responsabilidade do poder público”. O parlamentar garantiu que levará as reivindicações à secretaria de segurança do estado, além de agendar uma reunião com o secretário responsável pela pasta, André Grubba.
   Para o presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Gaspar (AMPE), Eduardo de Souza, a mobilização é apenas o início de uma grande jornada. “Não vamos desistir. Vamos cobrar daqueles que foram eleitos por nós. O que é de responsabilidade do governo estadual, este deve fazer. O que for do municipal, igualmente. Se a insegurança ainda não bateu a sua porta, cuide-se: ela pode bater”, alertou ao público presente.
   Mais dezenas de assinaturas foram captadas para o abaixo-assinado. Kleber lembrou que a luta pela segurança pública iniciou em 2009 com uma audiência pública para discutir o assunto. Além disso, foram enviados vários requerimentos e ofícios ao então Secretário de Segurança, porém, sem resposta. A campanha conta com outdoors, adesivos e flyers.

MAIS FOTOS!

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário